A Inforgeo está empenhada em dar um importante contributo na aquisição de dados geográficos geo-referenciados.

Conversão Analógico-Digital
Scannerização, Transformação Geométrica, Geo-Referênciação e Edição Raster de Cartografia a diversas escalas. Convertemos para formato digital todo o tipo de plantas de Arquitectura (cortes, plantas, alçados, perspectivas, etc.), desenhos mecânicos, cartas geológicas, mineiras, plantas cadastrais, ortofotomapas, etc. Temos uma vasta experiência na captura de dados de redes de água, saneamento, gás, electricidade, comunicações, etc.

Numerização de Informação Cartográfica
Vectorização semi-automática e manual de elementos, recorrendo a categorias e entidades pré-definidas.

Edição de Dados Cartográficos
Edição de dados originários de estereo-restituição, levantamentos a clássico, completagem, etc. Preparação de ficheiros para integração em sistemas de informação geográfica.

Cartografia Temática
Conversão Analógico-Digital de Planos Directores Municipais, Planos Regionais de Ordenamento do território, Planos Gerais de Urbanização, Planos de Pormenor,etc.

Codificação de Elementos
A codificação múltipla de elementos gráficos baseia-se num conceito em que um elemento gráfico pode ser classificado de diversas formas, consoante a entidade ou entidades que representa. Assim, e de acordo com um catálogo pre-definido, podemos ter um elemento que representa, por exemplo, limite de cultura, de berma de estrada e rio, sem que seja necessário desenhá-lo três vezes. Este processo é executado, dando um código (por entidade) que associa a esse elemento, um determinado atributo.

Conversões de Formatos
Executamos conversões de ficheiros raster (do tipo lineart e greyscale) nos formatos mais populares e utilizados pela generalidade do Software de GIS/CAD do mercado nacional e internacional. Convertemos ficheiros vectoriais de e para formatos dxf, dwg, entre outros.

Saídas Gráficas
Preparação de ficheiros para saídas gráficas em Ploters de jacto de tinta e transferência térmica.

CONTROLO DE QUALIDADE

Nos serviços prestados pela Inforgeo, importa salientar o controle de qualidade a que cada projecto é sujeito garantindo assim a qualidade dos dados finais, de acordo com a precisão e o objectivo em causa. Desse modo o controle de qualidade é feito em diferentes fases de cada projecto tem em atenção as seguintes etapas:

Análise das Plantas analógicas
É feita uma análise visual às Plantas originais antes de serem scannerizadas com o objectivo de verificar se reúnem as condições mínimas de visualização e de estabilidade do suporte (papel, pelicula, etc.) para os objectivos em causa. É feita uma pesquisa para a selecção inicial dos pontos de controlo a utilizar na transformação.

Verificação Posicional
É feita uma análise aos parâmetros estatísticos resultantes das transformações (transformação geométrica, geo-referenciação, transformação de coordenadas, etc.), com vista a verificar o rigor cartográfico obtido.

Completitude
A verificação da completitude é feita através da análise visual das Plantas originais com os ficheiros resultantes da captura dos dados. Esta verificação é feita com recurso a saídas gráficas provisórias dos ficheiros obtidos e/ou dos ficheiros raster resultantes das Plantas originais.

Classificação
É uma verificação dos ficheiros resultantes da captura dos dados e que se caracteriza por uma análise de códigos e atributos dados a cada elemento.

Estrutura de Informação
Verificação da correspondência de tabelas e catálogos com os elementos gráficos dos ficheiros, verificação de conectividade, contiguidade, adjacência, duplicação de dados, etc.

Integridade de Ficheiros
Verifica-se a constituição dos ficheiros, fazendo uma análise aos elementos gráficos e não gráficos, de modo a garantir que os ficheiros mantenham a sua integridade, que poderia ser originada pela deficiente construcção de alguns elementos, etc.

Análise de Formatos
É feita uma análise aos ficheiros convertidos para o formato final por forma a garantir a integridade e os atributos dos elementos.

Saídas Gráficas
É controlada visualmente sobrepondo as Plantas originais com as saídas gráficas resultantes dos ficheiros que contêm os dados vectoriais e/ou raster.

Suporte
Nesta fase verifica-se a estrutura e integridade dos ficheiros dentro do suporte a entregar ao cliente final.

Imagens de Satélite.
SPOT 1, SPOT 2, SPOT 3 e SPOT 4

> Informação mais detalhada.

 

Imagens de Satélite:

  • LANDSAT (MSS e TM); - ERS1 e 2 (Radar);
  • TIROS/AVHRR (NOAA);
  • RESURS-01;
  • JERS-1;
  • KVR1000 e TK-350 (Kosmos);
  • MK-4 (Kosmos);
  • KFA1000 (MIR);
  • Outras Imagens de Alta Resolução num futuro próximo

    > Informação mais detalhada.

  •  

     

    > Informação mais detalhada.

  • Software nas áreas de : CAD, GIS, AEC, Mecânica ...
  • Formação
  • Software educacional

    > Informação mais detalhada.

  •  

     
  • Computadores Pessoais, Portáteis e Profissionais;
  • Plotters e Impressoras;

    > Informação mais detalhada.

  • Computadores Pessoais e Profissionais.
  • Plotters de Canetas, Jacto de Tinta, Laser.
  • Scanners de grande formato.
  • Mesas Digitalizadoras.

  • Para além de todos os produtos representados pelas parcerias mencionadas, a Inforgeo, Lda tem acordos com outras empresas que são Grupos dedicados à distribuição de produtos de informática de primeiras marcas em Portugal, tais como a TOSHIBA, EPSON, COMPAQ, CALCOMP, SUMMAGRAPHICS, SONY, EIZO, MATROX, MICROSOFT, ORACLE, CITY DESK, ETC.

    Caso pretenda adquirir produtos das marcas supra mencionadas ou outras, envie-nos o seu pedido de informações.

    Faça a sua própria configuração para um computador:

    Nome: E-mail:
    Marca:
    Processador:
    MotherBoard:
    Memória RAM:
    Controlador:
    Disco  Rigído:
    Placa Gráfica:
    Monitor:
    CD-ROM:
    Modem:
    Multimédia:
    Sistema Operativo:
    Outros:

    Caso não venha mencionado algum componente pretendido, por favor especifique em outros.

    ©2002 INFORGEO